26 out
0
Comentários

Cor vibrante por mais tempo

Cor Vibrante

Cor Vibrante

Shampoo para cabelos quimicamente tratados - sem sal e sem sulfato

Shampoo para cabelos quimicamente tratados - sem sal e sem sulfato


 


Cor vibrante por mais tempo: Dicas de como prolongar a tintura dos cabelos


 


Manter a cor vibrante por mais tempo. “Essa tarefa é ainda mais complicada para as mulheres que optam pelos tons avermelhados, pois as moléculas do pigmento vermelho são maiores, tornando sua penetração mais difícil. Resultado: desbota com muita facilidade”....


Os loiros -principalmente quando a cor natural dos fios é escura- são os que precisam de retoque mais frequente. “Se o cabelo crescer meio centímetro, a diferença de cor entre a raiz e o fio já fica muito evidente”..


Mas quem muda apenas dois ou três tons em relação à cor original dos cabelos fica menos escrava da coloração. “As cores mais práticas, nesse sentido, são aquelas que se aproximam do tom natural dos fios”,


Cor vibrante no dia a dia


Algumas dúvidas, como a frequência das lavagens, o uso de produtos próprios para fios tingidos e o uso do filtro solar sempre surgem quando o assunto é manter a cor. Abaixo alguns cuidados para prolongar o efeito da coloração por mais tempo.


Existe algum problema em lavar todo dia?


Nos cabelos tingidos com colorações permanentes, não é a frequência de lavagens que provoca o desbotamento, mas a falta de cuidado. Por isso é importante usar os produtos específicos para fios tingidos e hidratar com máscaras de tratamento, além de evitar esfregar os fios molhados, para evitar atrito entre um fio e outro.


Todo cabelo não só pode como deve ser lavado todo dia, para manter o couro cabeludo limpo e saudável.


 


Xampus, condicionadores, máscaras e cremes para pentear – específicos para fios tingidos – fazem diferença no prolongamento da cor?


É preciso, sim, usar os produtos próprios para cabelos coloridos.


Aminoácidos contidos na formulação protegem a cor, assim como a vitamina E, um poderoso antioxidante, previne o desbotamento precoce e mantem a cor viva por mais tempo. Mais uma dica: “Nunca use xampu anti-resíduos para não desbotar a cor. E as loiras devem usar, uma vez por semana, um xampu ‘silver’ (com pigmentos violeta) para prevenir o aspecto amarelado, típico da cor”.


E o filtro solar, como usar?


Embora exista filtro solar puro para cabelos, é mais prático utilizar um finalizador com FPS, pois é um produto que permanece no fio, portanto funciona. Esse é um cuidado muito importante, visto que o sol é um dos fatores que alteram efetivamente a cor, desbotando o tom dos cabelos. “Os produtos leave-in devem ser usados diariamente, pois além de protegerem os fios das agressões diárias e do sol, evitam a oxidação do pigmento, o que prolonga a cor bonita por mais tempo”.


A importância da hidratação


Cabelos ressecados, quebradiços e porosos não seguram a cor, logo a hidratação é fundamental para quem quer manter os fios tingidos mais bonitos e viçosos. “Quanto mais poroso, mais o fio desbota”. "Um cuidado que funciona para manter o cabelo hidratado é usar as máscaras nutritivas específicas para cabelos coloridos, elas possuem vitamina E na formulação, e, assim, evitam o desbotamento e o ressecamento do fio. Elas podem ser aplicadas a cada dez dias, sempre após o uso de xampu e condicionador próprios para cabelos coloridos”.   Fonte: UOL Mulher


 


Linha Kerasilk Quimicamente Tratados


 Para atender este público, Kerasilk coloca no mercado a sua mais nova linha de tratamento capilar: a linha Kerasilk Quimicamente Tratados.


 Desenvolvida com Complexo de Cereais, oferece efeito reparador e restaurador dos fios fragilizados por processos químicos, devolvendo a flexibilidade natural dos cabelos saudáveis às madeixas quimicamente tratadas.


 Sua fórmula enriquecida com Biopolímeros Marinhos, rica em agentes orgânicos, forma uma rede protetora que reposiciona as cutículas, promovendo hidratação e brilho intenso aos fios.


 Como diferencial, a linha oferece um exclusivo composto Fixador da Cor, que proporciona, mesmo após várias lavagens, cores mais vivas, fios sedosos e com balanço, por muito mais tempo.


Compartilhar
Share Share Share

Não há comentários nesta sessão.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados