28 nov
0
Comentários

Quer fazer algumas mudanças significativas em sua vida para atrair mais Prosperidade, Amor, Tranquilidade, Amor em 2013? Que tal dar uma olhadinha no Feng Shui?

Bagua

Bagua

Orquídea

Orquídea

Horta

Horta

Velas

Velas

Armário

Armário

Frutas

Frutas

Flores amarelas

Flores amarelas


 


Você sabe o que é Feng Shui?


 


Feng significa vento e Shui significa água.


É uma arte milenar chinesa de harmonização dos ambientes que pode trazer equilíbrio, paz, alegria e prosperidade ao seu lar e ambiente de trabalho.


Você sabia que, segundo Feng Shui, Frutas simbolizam Fartura e Atraem Prosperidade?  Então, aproveite e coloque em sua cozinha uma fruteira com cachos de uva, laranjas e pêssegos no centro da mesa.


 


Romantismo no ar


As Flores podem renovar seu relacionamento. Orquídeas ou rosas vermelhas estão associadas ao amor e ajudam a manter o romantismo.


 


Coração da Casa


Ter um vasinho de ervas e temperos (como alecrim, arruda e manjericão) traz energias de proteção à cozinha, que é o coração da casa!


 


 Muito dinheiro


Tenha flores amarelas e espalhe pela casa. Elas atraem dinheiro.


 


Energia Vital


Cultive plantas em casa. Elas são capazes de manter a energia vital, conhecida por Chi, em ambientes. Plantas renovam e limpam o clima de um ambiente.


 


Novas Cores


Invista nas cores de acordo com o que deseja para 2013. Vermelho é agilidade, azul e lilás, relaxamento, Verde representa novos ciclos e  crescimento, amarelo traz concentração e união e branco é paz.


 


Realize seus desejos


Tenha um símbolo material para seu sonho!  Quer viajar para NY? Compre um bibelô da Estátua da Liberdade. Mais amor? Coloque um quadro de um casal em um local visível.


 


Uma dica importante é a circulação de água na casa. No Feng Shui, a casa é considerada um corpo, um organismo vivo. Mas mais importante que isto, é não ter vazamentos, a torneira pingando, o cantinho da descarga sempre escorrendo.


Se a casa é um corpo, a água é o sangue. Sendo assim, estes pequenos vazamentos são como um corte aberto sem cicatrizar em sua residência. Levando embora parte da energia positiva e prosperidade de sua casa


Para atrair energia positiva, fazer circular o "água", tem que fazer uma grande limpeza de papéis, roupas e objetos quebrados ou não utilizados. Sem esta medida, mesmo que a casa pareça estar bonita, sempre terá cantos desequilibrados.


Antes de começar a harmonizar sua casa, tem que organizá-la para fazer circular a energia positiva existente nela. Muitas vezes só esta primeira arrumação, de tirar os objetos velhos, quebrados e não usados, já provoca uma grande mudança energética no ambiente e a pessoa se sente muito mais motivada.


 


Dica para organizar seu ambiente: Faça-se 3 perguntas, É ÚTIL? É BONITO? TEM VALOR SENTIMENTAL?


Se você respondeu NÃO a estas 3 perguntas, este objeto, papel ou roupa não tem porque continuar em seu ambiente. Abrir espaço para que coisas novas surjam é condição primordial para receber os benefícios da técnica do Feng Shui.


Ao jogar fora coisas inutilizadas, lembre-se de se livrar dos sentimentos ruins, como pequenas mágoas.


 


Dicas para uma decoração em Feng Shui



1. Limpe a sua casa e livre-se dos objetos sem utilidade;


2. Venda ou doe peças de roupa que não irá mais usar;


3. Guarde as fotos de pessoas que já morreram;


4. Acostume deixar os ralos, pias e tampas dos sanitários tampados - eles consomem chi, a energia vital;


5. Nunca coloque o cesto do lixo ao lado do fogão nem dos alimentos; muito menos na pia, pois trava a energia da prosperidade;


6. Tenha plantas e flores em casa. Mas, atenção entre uma planta mal tratada e o nada, prefira o vazio ou arranjos artificiais;


7. Tenha água sempre em movimento - utilize fontes ou aquário com peixes;


8. Adote um bicho - os animais alegram lares e toda família;


9. Prefira a suavidade dos sons - coloque música ambiente em escritórios, lojas e em casa;


10. Decore a casa com velas. À noite, elas iluminam o ambiente e atraem bons fluidos;


 


fonte: site MdeMulher 


Compartilhar
Share Share Share

Não há comentários nesta sessão.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados